sexta-feira, 7 de maio de 2010

Convertendo o texto em curvas no illustrator

Se você está acostumado a trabalhar no Corel certamente vai encontrar algumas dificuldades ao mexer no Illustrator, pois o nome de algumas ferramentas mudam de programa para programa.

Um exemplo é que no corel para transformar uma fonte em desenho, vc clica com o botão direito e seleciona a opção "converter em curvas" ou tecla um simples Ctrl+Q.

No Illustrator você também clica com o botão direito, mas o nome da opção é: "create outlines" ou shift+ctrl+o

66 comentários:

  1. Valeu Amanda, voce conseguiu resolver minha dúvida. Cheguei aqui pelo Google.

    To naquele momento de transição do Corel para o Illustrator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah dois...
      Carlos.

      Excluir
    2. Somos três hsuahsuahsua

      Excluir
    3. seis uiaeeaiueaiuea
      Guilhermee.

      Excluir
    4. 7 rs... tks! xx

      Excluir
    5. 9... Tô até achando legal, mas o Corel é trocentas vezes mais dinâmico e funcional. Obrigado, Amanda!

      Excluir
    6. 11, mas concordo um pouco com o anônimo do 9

      Excluir
  2. amanda, você salvou minha vida

    ResponderExcluir
  3. essá dúvida estáva me corroendo

    MUITOOOO OBRIIIGADOOOOOOOOOO
    TANNKKKSSS
    XD

    ResponderExcluir
  4. Valew Brigaduuuuuuu..

    ResponderExcluir
  5. Amanda, no CS5 não funciona este comando, sabe o que mudou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logico que funciona.... Eu uso CS5.

      Excluir
  6. Amanda,

    muito obrigada resolvido meu problema!

    ResponderExcluir
  7. muito obrigado, tava quase ficando louco,
    ia jogar o pc pela janela, mas vc me salvo
    obrigadaço, valei mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela ajuda, querida.

    Gotei bastante do seu portifólio, especialmente os vetores e os trabalhos tipográficos. ^^

    ResponderExcluir
  9. também resolveu minha dúvida! ótima postagem.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado, resolveu o meu problema!!

    ResponderExcluir
  11. Ei Amanda,

    Sou designer Gráfico também e precisei de um help no illustrator que ainda não tenho tanta prática como no Corel e quem me salvou????? rsrsrsrs
    Você querida =) Já sou seguidora total e adorei seu blog... Gostaria de compartilhar contigo também meu blog não como designer e sim como Consultora de Organização (Personal Organizer).
    http://orgyousolucoes.blogspot.com
    Espero que goste!!!
    Beijocas e obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  12. Andréa, fico feliz de ter ajudado!
    Entrei no seu blog e vou adorar acompanhar. Nessa nossa vida complicada organização e a base de tudo!!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado, Amanda! Você salvou meu trabalho...
    abraço

    ResponderExcluir
  14. Amanda, por um momento me encontrei sem saida. Vc me salvou! rs. Thanks ;)

    ResponderExcluir
  15. mto mto mto obrigadoo... =)

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Valeu! Obrigado! Nao vi que a resposta estava bem na ponta do botão direito do meu mouse.

    ResponderExcluir
  18. nao dá para fazer o contrário?
    tipo de um desenho passar para fonte??

    ResponderExcluir
  19. dá para passar de curvas para fonte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de ser cabaço né... pergunta besta tem limite.

      Excluir
  20. Obrigada Amanda...e uma boa semana

    http://www.coisasdaleia.com.br

    ResponderExcluir
  21. Muito Bom Mesmo, parabéns pelo site, ajuda muito as pessoas como eu que está em transição!

    ResponderExcluir
  22. Adorei as Dicas.... Muito Bom...Parabéns.

    Segurança Eletrônica ===> http://www.resecurity.com.br

    ResponderExcluir
  23. Três anos depois, valeu, menina. :D

    ResponderExcluir
  24. Oi Amanda Parabéns pelo seu poste. Não sou um conhecedor do Illustrator, por isso gostaria de uma ajuda. Preciso mandar um trabalho pra gráfica e tenho que converter em curvas, não sei é a mesma coisa como está acima, se so fazendo isso já estará como a gráfica precisa. O Outro problema é que eles tem Corel e ai?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REMORAES, se você dar um "create outlines" como dito acima em todos os textos já vai resolver para a gráfica.

      No caso da gráfica usar o corel o ideal é você enviar o arquivo em pdf. Com o pdf eles vão conseguir rodar seu material.

      Excluir
  25. obrigado, simples e objetiva sua explicação

    ResponderExcluir
  26. Vlw Amanda! Estou fazendo transição do CDW para o AI... agora pensa...
    Abç

    ResponderExcluir
  27. obrigado! o que parecia difícil tornou-se muito simples

    ResponderExcluir
  28. amanda vc sabe como faço pra reverter essa opção depois do documento ser salvo?

    ResponderExcluir
  29. Valeu pela dica, Amanda. Também estou na transição Corel > Illustrator. Mas infelizmente isso não me ajudou.

    É que eu estou tentando converter um vetor com efeito (um retângulo com cantos arredondados) para vetor simples. No Corel vc tmb só precisa apertar Ctrl Q para isso, mas não acho nada parecido no Illustrator.

    O motivo pelo qual estou tentando fazer isso é que tenho um retângulo de canto arredondado que quero fundir (usando pathfinder) com uma elipse, mas quando eu uso o pathfinder, o efeito de cantos arredondados desaparece e os cantos voltam a ficar quadrados. Não adianta eu usar o efeito depois de fazer o pathfinder pq ele acaba arredondando também as arestas que eu não quero (aquelas formadas da junção da elipse com o retângulo).

    Bom... vou continuar procurando aqui alguma outra forma. Obrigado de toda forma!

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigada, Amanda! Esqueci como se faz pela segunda vez e pela segunda vez você me ajudou rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...